Sob a presidência de Michel Harb, TCE Amapá reuniu Governo e prefeituras em prol da educação
No dia 4 de dezembro de 2023, prefeituras dos 16 municípios e o Governo do Estado assinaram Termo de Ajustamento de Gestão marcando a trajetória da educação amapaense como uma união de forças em prol da melhoria dos índices educacionais.
NOTÍCIAS
Da Redação
12/6/2024


No dia 4 de dezembro de 2023, prefeituras dos 16 municípios e o Governo do Estado assinaram Termo de Ajustamento de Gestão marcando a trajetória da educação amapaense como uma união de forças em prol da melhoria dos índices educacionais. O evento foi realizado ainda sob a presidência do conselheiro Michel Houat Harb, que implementou o Projeto Juntos Pela Educação buscando discutir e melhorar a educação pública amapaense.
As assinaturas encerram a primeira fase do Projeto Juntos pela Educação, executado pelo Tribunal de Contas, que visitou escolas públicas em todos os municípios, entrevistou mais de 400 professores e preparou um diagnóstico rico em informações sobre as carências e boas práticas encontradas nas escolas.
O projeto consolidou essas informações por municípios e fez recomendações que poderão ajudar os gestores a solucionar as deficiências encontradas.
No evento realizado no Sebrae Amapá, o então presidente Michel Houat Harb, disse que a Corte de Contas tem buscado aproximação com a sociedade e contribuído com o aprimoramento técnico dos gestores públicos.








